Compreender para entender!
- Horus Mentoria
- 22 de ago.
- 1 min de leitura

Procuramos sempre que podemos, informações para uma expansão nos conhecimentos, mas teimamos em não usar um tipo de informação que temos disponível a todo tempo, simplesmente por estarmos muitas vezes fechados.
Essas informações são as nossas verdadeiras intenções que são representadas nas ações do dia-a-dia. Trabalhando diretamente com esses dados para melhorar a nossa liderança, podemos concluir facilmente que quando estamos fora da zona de conforto, não percebemos, mas navegamos pelas fases do confronto e não pelo conflito de ideias.
Isso quer dizer que somos muitas vezes rígidos e engessados nas nossas tratativas, contudo temos de cuidar da nossa casa de uma forma única, evitando pesadelos com a falta atenção e julgamentos.
Nutrir boas relações é um mantra para a práxis de uma boa conversa que traga ajustes da autoimagem em relação aos nossos pontos fracos e fortes, para que realmente possamos gerar resultados efetivos.
Acumulamos as nossas atitudes nos conteúdos superficiais, pois imaginando um Iceberg, temos a clareza somente do que vemos e não exploramos através da técnica do consenso a parte submersa.
Não podemos esquecer que a sinergia não se dá de forma simplista, mas com muita determinação e técnica, pois não importa se nessa pratica acontece um excesso ou uma falta, a essência de cada um desses atos estarão lá, então aproveite e se conheça em verdade para uma melhor liderança.
Keine Alves Líder Educador




Comentários